Correios - 358 anos de história no Brasil

Hoje queremos fazer uma justa homenagem a todos os carteiros e carteiras do Brasil. Nessa data simbólica onde o serviço postal brasileiro completa 358 anos, se comemora também o Dia desses trabalhadores que conectam os quatro cantos desse país, permitindo a integração regional que só uma empresa com função social pode proporcionar.

O nosso país é continental e somente a estrutura dos Correios é capaz de atender aos menores municípios, áreas rurais, levando de barco, carro, a pé ou de bike o acesso à informação e conhecimento. Esses profissionais são parte dessa história de cidadania, e mesmo com tantos ataques aos direitos, prestam um serviço essencial que vai muito além das cartas, com entrega de livros didáticos, atuando no combate à Covid-19, e mantendo viva a economia do Brasil, por meio das entregas e-commerce, que representam a sobrevivência de tantos pequenos e médios empreendedores no país nessa pandemia.

Seguimos na luta contra as privatizações, pelos milhares de empregos dos trabalhadores dos Correios, em defesa da soberania nacional! Os Correios são do Brasil!

 


site desenvolvido por Agência Libre e ConsulteWeb | 2020